domingo, 12 de dezembro de 2010

Portugal envia ajuda humanitária de emergência para sinistrados pelo mau tempo


Portugal vai enviar ajuda humanitária de emergência para as vítimas do mau tempo que desde há um mês fustiga a Venezuela e provocou mais de 101.000 sinistrados, anunciou hoje num comunicado o Consulado de Portugal em Caracas.

"Face aos graves danos causados pelas intensas chuvas que tem assolado a Venezuela nas últimas semanas, o Governo português decidiu enviar apoio humanitário para auxiliar a povoação afectada", explica o documento.

Segundo o comunicado "esta ajuda de Portugal consiste em 2.777 quilogramas de bens de primeira necessidade que inclui esteiras, camas, mantas, pastilhas purificadoras de água, fraldas, biberões, tetinas e comida infantil".

A ajuda portuguesa deverá chegar hoje à noite ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, num voo da companhia portuguesa TAP.

"Dois elementos da Autoridade Nacional de Protecção Civil de Portugal vêm no mesmo voo acompanhando a operação, que contará igualmente com o apoio da Embaixada de Portugal em Caracas", concluiu o comunicado.

Fonte: dnoticias