terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Macedo aumenta exploração vinícola

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros prepara-se para aumentar a sua exploração vinícola. Actualmente a instituição tem apenas cinco hectares de vinha e quer aumentá-los para o dobro.

O provedor, adverte que o crescimento do sector ficará por aqui, até porque a santa casa quer que o seu vinho continue associado à qualidade e não à quantidade.

“A produção deste ano é boa. Não temos muita quantidade, nem queremos” afirma Castanheira Pinto. “Temos cinco hectares de vinha, estamos a preparar-nos para irmos até aos dez hectares, mas não queremos ultrapassar”.


A produção da Santa Casa da Misericórdia de Macedo esgota todos os anos. Castanheira Pinto sublinha que depois do vinho tinto, a aposta da instituição passa pelo vinho branco, que está a ser bem escoado no mercado.

“Praticamente vendemos tudo então agora com o Natal está quase tudo esgotado” avança. Este ano “o vinho é mais graduado do que no ano passado e temos um vinho novo no mercado que é o branco e está a ter uma boa aceitação” avança.


O vinho tinto da Santa Casa da Misericórdia de Macedo já chegou inclusive a ganhar prémios em concursos nacionais.

A procura é boa e levou à necessidade de aumentar a exploração vinícola desta IPSS, sendo esta uma forma de conseguir rentabilidade e sustentabilidade para a instituição.

Fonte: Rádio Onda Livre