quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chaves vai ter primeira Unidade Local de Formação de Bombeiros

Foi hoje assinado, no Governo Civil de Vila Real, um protocolo entre esta instituição, a Federação Distrital de Bombeiros de Vila Real e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses, com vista à criação da primeira Unidade Local de Formação de Bombeiros do Distrito.

A Unidade Local de Formação (ULF) é um pólo de formação da Escola Nacional de Bombeiros, que dará a possibilidade aos voluntários dos corpos de bombeiros da região de efectuarem a sua formação no distrito, sem terem necessidade de se deslocar para outras zonas do país, como acontecia até aqui.

Esta ULF ficará instalada no quartel dos Bombeiros Voluntários Flavienses e terá o apoio financeiro do Governo Civil de Vila Real, na ordem dos 30 mil euros, e da Federação Distrital de Bombeiros de Vila Real, de cinco mil euros, no que diz respeito ao equipamento desta estrutura.

Procura-se, assim, fornecer aos bombeiros do Distrito uma ferramenta formativa que deverá levar a um incremento da sua capacidade de resposta e a uma maior eficácia dessa resposta a todos os desafios colocados ao nível da Protecção Civil, a bem de toda a população.
Fonte: Notícias de Vila Real