domingo, 19 de dezembro de 2010

Rebentamento de caldeira faz 2 mortos e 2 feridos


Duas mulheres morreram hoje em Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira de Azeméis, na sequência do rebentamento de um recuperador de calor.

O acidente deu-se por volta das 15h00 numa residência particular e provocou a morte de duas mulheres, confirmou uma fonte do comando distrital de Aveiro do Bombeiros Voluntários e outra do Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

"A informação que temos é de que terá sido um recuperador de calor que rebentou numa casa individual, em Nogueira do Cravo", afirmou fonte do CDOS de Aveiro. "O acidente provocou a morte de duas mulheres adultas", acrescentou Julieta Vieira, chefe de Equipa do Serviço de Urgência do Hospital S. Sebastião.

O acidente provocou ainda dois feridos, que os Bombeiros Voluntários de Fajões, também de Oliveira de Azeméis, encaminharam para o Hospital de S. Sebastião.

A chefe do serviço de Equipa do Serviço de Urgência adianta, contudo, que esses "são feridos ligeiros, estão bem e praticamente não sofreram traumatismos nenhuns, além dos psicológicos". "Não têm lesões de maior", garante Julieta Vieira.

O acidente em Nogueira do Cravo implicou operações de socorro por 15 homens da corporação de Fajões, também de Oliveira de Azeméis. Acorreram ao local com seis viaturas, cujo trabalho foi complementado com duas equipas médicas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Fonte: RR