sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Três mortos na estrada no arranque da Operação Natal


Até ao final da tarde de ontem, três pessoas perderam a vida em acidentes rodoviários. Na A2, uma colisão entre dois ligeiros de mercadorias, cerca das 11.00, no sentido sul/norte, junto à ponte de Alcácer do Sal, provocou um morto e dois feridos ligeiros.

A Operação Natal tinha começado tragicamente logo de madrugada, pelas 05.30, na Variante Nascente, em Antas, Famalicão. Um homem, de 73 anos, que circulava a pé ao longo desta via rápida foi colhido mortalmente por um automóvel. A vítima foi transportada já sem vida para o hospital pelos Bombeiros de Famalicão.

Em Barqueiros, concelho de Barcelos, uma mulher, de 50 anos, morreu quando a viatura em que seguia se despistou, embatendo de forma violenta num eucalipto. O sinistro levou ao corte temporário da chamada Estrada da Praia, que liga a cidade de Barcelos à Póvoa de Varzim.

Uma pessoa ficou ferida com gravidade numa outra colisão entre dois veículos, na EN319, na zona de S. Vicente, concelho de Paredes. Já mais a sul, na A23, a via, no sentido sul/norte, esteve algumas horas cortada devido a um acidente do qual resultaram três feridos graves e dois ligeiros.

De acordo com a GNR, um pesado de mercadorias galgou o separador central e colheu dois veículos que seguiam na via contrária. O sinistro ocorreu pelas 14.20, na zona de Belmonte. Os feridos foram transportados para o Hospital da Guarda. O tráfego foi desviado para a EN18.

Fonte: DN