terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Accor instala desfibrilhadores em hotéis portugueses

Com um investimento superior a 70 mil euros, os 27 hotéis das marcas Ibis, Mercure, Novotel e Sofitel estão agora equipados com desfibrilhadores automáticos externos (DAE) – aparelhos electrónicos portáteis para utilização em situações de paragem cardio-respiratória – e contam com cerca de 160 colaboradores formados em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação.

A Accor informa que “numa época em que ocorrem cerca de 10 mil mortes por ano, em Portugal, por paragem cardio-respiratória de origem cardíaca, esta aposta do Grupo Accor, por onde passam anualmente um milhão de pessoas, representa uma maior segurança para os seus clientes”.

Para Pierre Saby, Director Geral da Accor Portugal, “esta iniciativa, com uma dimensão inédita numa entidade privada a nível nacional e pioneira entre o sector hoteleiro português, sublinha a constante preocupação do Grupo Accor em garantir uma resposta eficaz às necessidades dos clientes que elegem as nossas unidades como sinónimo de conforto e de segurança”.

A Accor apresentou o Programa de Desfibrilhação Automática Externa ontem. O evento contou com a presença do presidente do INEM, Miguel Soares de Oliveira, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e director-geral do Grupo Accor em Portugal, Pierre Saby

Fonte: Publituris