segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Critical Software vence prémio europeu com plataforma do 112

A Critical Software venceu o prémio europeu de Excelência em Tecnologias de Informação (European IT Excellence Awards) pelo projecto de desenvolvimento da nova plataforma tecnológica que suporta o serviço de emergência 112 em Portugal.
Ao prémio, que visa "reconhecer o papel crucial" que os ISV (fornecedores independentes de software) desempenham na "resolução de problemas reais dos seus clientes", concorreram entidades de 23 países, disse à agência Lusa fonte da Critical Software.

Seleccionada para, em parceria com o Ministério da Administração Interna, reestruturar o funcionamento do serviço 112, "a Critical Software foi chamada a intervir no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica que permitisse uma integração completa de vários sistemas e o reforço de toda a infra-estrutura de informação e comunicação", disse Filipe Freitas.

"A génese do sistema desenvolvido assenta na sua fiabilidade, disponibilidade e interoperabilidade, sempre com o intuito de prestar um melhor serviço no que toca à eficácia e eficiência na resposta a situações de emergência," sublinhou aquele responsável da empresa de Coimbra.

Fonte: Dinheiro Digital