segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bombeiros devem mudar-se para o novo quartel dentro de 3 meses


Equipar e mudar para o novo quartel. É esta a vontade do novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, que foi eleito no passado sábado à tarde.
José Carlos Dias espera fazer a mudança nos próximos três meses, melhorando a imagem da instituição, e ainda controlar o gasto de combustível.

“Melhorar a imagem dos bombeiros, intervir em todos os serviços dependentes da associação, mudar para as novas instalações que estão a ser equipadas, proibir excessos de consumo de gasóleo, remodelar o material existente existente, e dar uma imagem totalmente diferente aos bombeiros que hoje estão com essa imagem muito denegrida”, explica o novo presidente.

Para que a mudança de instalações seja uma realidade, o novo presidente dos bombeiros admite pedir apoio a algumas entidades municipais.
José Carlos Dias espera mudar assim que estejam reunidas as condições mínimas.

“Tenho que pedir a entidades que me ajudem a resolver os últimos problemas do quartel, para acabar o que lhe falta. E de seguida, imediatamente mudar com o material necessário. Em três meses teremos aquilo pronto para mudar. Com as condições minímas ou médias porque as máximas é impossível porque esta associação não tem dinheiro para comprar material tão sofisticado como dejam, mas é material utilizável que dá para as necessidades acuais.”, garante.

Quanto às alegadas falhas apontadas pelo corpo activo às novas instalações, que estarão a impedir a mudança da corporação de bombeiros de Macedo, José Carlos Dias deixa a mensagem.

“ O entendimento tem que passar pela idéia de que o corpo activo é um orgão dos associados, não é a Associação que é um orgão do corpo activo, tem que se fazer entender isso a toda a gente.”

Eleições nos bombeiros de Macedo de Cavaleiros, este sábado. Lista única. José Carlos Dias venceu com 58 votos a favor, 19 brancos e um nulo. Votaram 78 dos 374 associados inscritos, ou seja, menos de metade.

Fonte: Rádio Onda Livre