terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

iPhone perdoa-me porque pequei


A Igreja Católica já aderiu a moda da Apple a aprovou uma aplicação para iPhone que ajuda os católicos na prática da sua fé, através da confissão. ‘Confissão’ é o nome da aplicação capaz de ajudar os fieis num "exame de consciência personalizado".

"O nosso desejo é convidar os católicos a exercerem a sua fé através das novas tecnologias digitais", disse, citado pela Reuters, Patrick Leinen, um dos responsáveis da empresa Little iApps.
"Pegando na mensagem do Papa Bento XVI "World Communications Address" (a 26 de Janeiro) o nosso principal objectivo foi oferecer uma aplicação digital que seja um verdadeiro serviço de média para o mundo".
Em Janeiro, Bento XVI reforçou durande o "World Communications Address" a importância da presença da Igreja Católica no mundo digital e a Apple não desperdiçou a oportunidade de "colaborar" com a Igreja. O conteúdo da aplicação foi desenvolvido com a ajuda do Reverendo Thomas Weinandy, da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América, e do Reverendo Dan Scheidt, pastor da Igreja Católica "Queen of Peace", em Mishawaka, Indiana.
Contudo, esta aplicação não substitui a confissão de um pecador na Igreja. A ideia é aproximar os católicos do acto, mas para terem absolvição têm de ir ao encontro de um sacerdote, como de resto, 'manda' a religião.

Fonte: i