segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ministro Rui Pereira inaugura novo quartel dos Bombeiros de Vila Franca das Naves


O novo Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves é oficialmente inaugurado do próximo sábado, dia 26 de fevereiro pelas 11h00, pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira.
O Presidente do Município de Trancoso, Júlio Sarmento, realça o significado desta cerimónia ao tratar-se da concretização de uma velha aspiração daquela Associação Humanitária e seu Corpo Ativo, mas também da população em geral.

Correspondente ao investimento de 800 mil euros, é um edifício de linhas modernas, situado em local próximo do acesso que liga Vila Franca das Naves ao troço recentemente aberto ao trânsito, com perfil de autoestrada, entre Aldeia Rica (Celorico da Beira e Trancoso).

Júlio Sarmento salienta que ao longo dos anos, desde a sua fundação, os Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves lutaram com grandes carências e dificuldades, funcionando em edifício precário e inadequado às suas funções, mas constituem uma referência de abnegação, espírito de entrega, operacionalidade e altruísmo que muito orgulha aquela freguesia e o concelho de Trancoso.

Sublinha ainda o esforço da Câmara Municipal de Trancoso na concretização desta obra em beneficio de toda a comunidade.

Posteriormente, já em Trancoso, o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, visita pelas 15h00 a VII Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira.

No mesmo dia procede-se à entrega dos diplomas de Ativos do CNO- Centro de Novas Oportunidades, da Escola Profissional de Trancoso (Auditório Municipal).
Fonte: Portal de Trancoso