segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desempregados podem agora participar em actividades de prevenção dos incêndios florestais

No âmbito dos Programas Contratos de Emprego-Inserção (CEI) e Emprego-Inserção+ (CEI+) os desempregados inscritos no Centro de Emprego vão poder ser integrados em acções de prevenção dos incêndios florestais, vigilância das florestas e reflorestação auferindo de uma bolsa mensal.

As equipas que trabalham para a valorização e protecção das florestas vão, a partir de agora, poder contar com um reforço da mão-de-obra, já que os desempregados inscritos nos Centros de Emprego poderão participar em acções de prevenção de incêndios florestais, reflorestação e vigilância das florestas, a troco de uma bolsa mensal.

Com efeito, já reabriu o período de candidaturas aos Programas Contratos de Emprego-Inserção (CEI) e Contratos Emprego-Inserção + (CEI+), através do qual as entidades sem fins lucrativos com intervenção na área das Florestas, que incluem desde Bombeiros a organizações de produtores florestais, podem integrar indivíduos desempregados para estes fins.

Esta medida resulta do estabelecimento de um protocolo entre o Ministério da Administração Interna, o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Saiba mais em www.prociv.pt