domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bombeiros: Voluntários preparam candidaturas ao QREN para aquisição de veículos


São várias as associações e corpos de bombeiros que estão a preparar candidaturas ao QREN para aquisição de veículos que permitam aumentar a respectiva operacionalidade.

Os voluntários de Penela pretendem obter fundos do QREN para aquisição de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI). O desenvolvimento da região impôs novas necessidades aos voluntários de Penela que pretendem agora adquirir um VUCI. Com vista a concretizar a compra os Bombeiros de Penela estão agora a preparar uma candidatura ao QREN- Quadro de Referência e Estratégico Nacional.

Entretanto, as associações e corpos de Bombeiros do distrito da Guarda vão receber cerca de dois milhões de euros para a aquisição de novos veículos, segundo informação do Governador Civil. Santinho Pacheco refere que o dinheiro permitirá a entrega de um veículo novo a cada um dos 16 corpos de bombeiros do distrito.

Finalmente, os bombeiros de Cernache do Bonjardim e do Fundão vão receber dois veículos de salvamento e desencarceramento, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Secretaria de Estado da Protecção Civil ao QREN.

Fonte: BP