sábado, 18 de setembro de 2010

Caiu de uma carrinha e foi colhido pelo rodado

Seguia na parte de trás de uma carrinha de caixa aberta e, de repente, caiu e foi colhido pelo rodado do camião. Renato Escobar, 16 anos, que seguia com trabalhadores da apanha da maçã, anteontem, em Candoso, Vila Flor, perdeu a vida.

Um jovem de 16 anos morreu, anteontem, ao final da tarde, na aldeia de Candoso, em Vila Flor, quando se encontrava num pomar, onde vários trabalhadores da aldeia colhiam maçãs para um proprietário agrícola.
O rapaz seguia na parte traseira de uma carrinha de caixa aberta, quando caiu e foi colhido pelas rodas traseiras do veículo, que tranportava ainda outros trabalhadores. Não se conhecem os motivos da queda, mas presume-se que se deva a um desiquilíbrio.
O comandante dos Bombeiros de Vila Flor, António Martins, referiu que quando o socorro chegou ao local do acidente, “o jovem apresentava ferimentos muito graves. Os bombeiros que o assistiram informaram o comando que o miúdo estava muito magoado e não se mexia”, explicou. Ainda foram accionados outros meios, nomeadamente, o helicóptero estacionado em Macedo de Cavaleiros, mas quando chegou a Candoso, o rapaz já estava morto.
Na localidade criou-se uma cortina de silêncio sobre o caso. Ontem, ao início da noite, realizou-se o velório de Renato Alexandre da Assunção Escobar que juntou familiares, amigos e a maior parte da população, uma vez que era muito querido na aldeia. O clima era de uma profunda tristeza e revolta. Vários familiares deslocaram-se de França para acompanhar as cerimónias religiosas e dar apoio moral aos pais e irmã. João Miguel, emigrante em França, primo do jovem, não queria acreditar no sucedido. ?Ele tinha ido ao campo dar um recado à mãe que andava na apanha da maçã, não trabalhava lá?, contou. O primo nega que Renato Escobar estivesse a trabalhar, mas, ao que o JN apurou, é habitual alguns jovens fazerem a campanha da maçã no final do Verão para ganhar algum dinheiro.
Fonte: JN