segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Formar para Salvar forma pessoas

Está oficialmente constituída a Associação Formar para Salvar. Um organismo que desde há três meses iniciou um projecto formativo de voluntariado que visa alertar as pessoas que pretendam saber mais sobre como socorrer. André Morais é o rosto desta associação que já deu formação e promoveu sessões de esclarecimento junto de uma centena de pessoas. “Trauma intensivo, sinais vitais, suporte básico de vida pediátrico”, são alguns dos temas das várias acções de formação que a associação retoma no próximo dia 11 de Setembro.

Em estudo está a possibilidade de serem desenvolvidas acções formativas junto das escolas do concelho do Fundão. A associação tem parcerias com outros agrupamentos de escolas no concelho da Covilhã. André Morais é o presidente da Comissão Instaladora da Associação Formar para Salvar e falou à Rádio JF de uma estrutura de voluntariado que também tem promovido acções de formação e sensibilização, junto de algumas escolas e na Academia Sénior do Fundão.

A Associação Formar para Salvar aguarda a concretização de uma parceria com o Município do Fundão e espera poder vir a ter um espaço para morar, na cidade do Fundão. O Movimento, que agora é uma associação, começou nas redes sociais e na blogosfera é liderado por um técnico do INEM que foi bombeiro na Covilhã.

Fonte: Jornal do Fundão