terça-feira, 7 de setembro de 2010

Foguete deixa homem ferido na cara


Um homem ficou gravemente ferido na cara, na madrugada de domingo, por causa do rebentamento de um foguete.
Aconteceu na aldeia da Réfega, concelho de Bragança, onde decorria a romaria local.
O alerta chegou aos bombeiros perto da uma e meia da manhã.
“Quando chegámos ao local encontrámos um homem, com cerca de 40 anos, com cortes na cara, queimaduras e uma fractura do maxilar inferior” adianta o comandante da corporação. “O que nos foi dito por populares que estavam junto dele é que teria havido um rebentamento de foguetes que teriam provocado aquele ferimentos”.
“Do que a equipa de socorristas pode apurar, ele estaria a manusear fogo de artifício. A pessoa residia na aldeia e era habitual ele deitar foguetes nas festas” acrescenta José Fernandes.
“Pedimos o apoio da VMER e transportámos o indivíduo para o Hospital de Bragança” refere.
Na mesma noite, os bombeiros foram ainda chamados para apagar um incêndio num armazém no Bairro Fundo da Veiga onde havia mais de 200 fardos de palha e alfaias agrícolas.
“Quando chegamos o pavilhão estava completamente tomado pelas chamas. Tivemos de extinguir o incêndio e depois iniciámos uma fase de rescaldo que foi muito morosa porque foi necessário tirar toda a matéria combustível para fora” explica o comandante, acrescentando que “o armazém ficou totalmente destruído e a estrutura vão vai aguentar. Certamente que vai ser demolida porque com a alta temperatura que se desenvolveu a estrutura vai acabar por desabar”.
A PSP está agora a investigar as causas deste incêndio.
Fonte: Brigantia