quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Homem recupera no hospital depois de ser picado mais de 1200 vezes


Lamar LaCaze trabalhava nos seus terrenos quando um enxame o atacou. No hospital, os médicos retiraram mais de 1200 ferrões do corpo deste homem que, por milagre, sobreviveu.

Lamar LaCaze é um americano de 65 anos, reside no Texas e está há duas semanas no hospital a recuperar de um ataque de abelhas, que o picaram mais de 1200 vezes.

O texano, que trabalha como barbeiro, estava a lavrar o seu terreno "quando as abelhas simplesmente apareceram na minha cara", contou à imprensa local. "Não me conseguia levantar. Elas continuavam a picar-me".

Lamar conseguiu sair do trator em que estava e ligar para o filho a pedir ajuda. Trey LaCaze, o filho, apenas conseguiu perceber "abelha" e ouvir barulho de um enxame.

Quando Trey chegou ao local, encontrou o pai que "parecia ter uma colmeia na cabeça". Tentou com baldes de água afastar as abelhas de cima do pai, sem sucesso, assim como a tentativa de um vizinho ao usar um extintor.

1200 ferrões

Só quando os bombeiros chegaram, com equipamento especializado, conseguiram levar Lamar para o hospital. Os médicos tiveram de remover mais de 1200 ferrões em todo o corpo, incluindo de dentro dos ouvidos, boca e nariz deste homem.

Ainda a recuperar no hospital, coberto de hematomas em todo o corpo, Lamar deverá receber alta nos próximos dias.

Os familiares pensam que a colmeia deverá estar num velho reservatório de água nos terrenos da família, que querem exterminar os insetos, já que "elas não fazem muito mel" queixou-se a vítima das 1200 picadas.

Fonte: Expresso