sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Discussão por causa de terrenos acaba em morte de agricultor com quatro facadas


Boticas O suspeito do homicídio de um homem de 39 anos, ocorrido ontem na localidade de Atilhó, no concelho de Boticas, foi detido por militares do Posto Territorial de Boticas. O crime terá sido originado por uma discussão relativa à utilização de água para a rega de terrenos vizinhos.

Segundo fonte da GNR de Chaves, a vítima terá sido encontrada por um popular, com golpes de arma branca no pescoço.

O popular, que se encontrava num terreno junto ao local do crime, terá presenciado o crime, avisou os bombeiros e os elementos da GNR de Boticas fornecendo-lhes os elementos identificativos do suspeito.

Este foi detido, horas mais tarde, com base na descrição do popular, nas imediações do local do crime e não ofereceu resistência aos militares.

O detido, de 25 anos, vai ser hoje presente ao Tribunal Judicial de Boticas para aplicação das adequadas medidas de coacção. Visto tratar-se de um crime do homicídio, o caso está agora entregue à Policia Judiciária, a quem o suspeito foi entregue pela GNR.

Segundo apurou o DN, os dois intervenientes, ambos da localidade de Atilhó, já tinham problemas há algum tempo. Ontem aconteceu mais uma discussão e acabou em homicídio., com o suspeito a desferir quatro facadas na vítima.

O homem ainda foi socorrido pelo INEM e transportado ao Hospital de Chaves mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Fonte: DN