quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cavaco e Sócrates voltam de férias e seguem incêndios


O Presidente Cavaco Silva e José Sócrates vão interromper as suas férias para acompanhar a situação no país.

Amanhã de manhã os dois responsáveis vão acompanhar um briefing operacional no Comando Nacional de Operações de Socorro, na Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Lisboa.
A informação da visita do Presidente da República à Protecção Civil chegou às redacções a meio da tarde. Umas horas depois os serviços de assessoria de São Bento enviavam uma nota a confirmar a presença do primeiro-ministro no mesmo encontro.
O briefing operacional terá sido solicitado pelo Presidente da República, que, estando sempre a par das informações sobre os incêndios no país, quis ser informado com mais pormenor, tendo ocorrido, para tal, contactos com o Governo. O Presidente da República deverá regressar ao Algarve, onde se encontra de férias, ainda durante o dia de sexta-feira.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, garantiu hoje que o Governo "está a fazer tudo" o que é possível para combater os incêndios florestais e anunciou a contratação de mais dois meios aéreos para reforçar o dispositivo. Num balanço da operação de combate aos incêndios, no final da reunião do Conselho de Ministros, Rui Pereira anunciou que "dentro de dias" estarão ao serviço do combate a incêndios dois meios aéreos que pertencem a particulares, um helicóptero Kamov e um outro helicóptero pesado.
Rui Pereira disse ainda registar a "grande unidade e solidariedade" entre todas as entidades, como autarcas, governos civis e órgãos de polícia, nos teatros de operações.



Fonte: Lusa