sábado, 28 de agosto de 2010

Morre afogado à vista da mulher


Um homem de 71 anos faleceu ontem na praia de Almograve, Odemira, vítima de afogamento. Apesar das tentativas de reanimação levadas a cabo por socorristas, nadadores salvadores, bombeiros e INEM, Analídio Dimas acabou por não resistir. Morreu à frente da mulher e de um amigo.

"O homem foi avistado por banhistas e surfistas de bruços, a boiar, a cerca de 50 metros de umas rochas que existem na parte Sul da praia, de onde terá caído para a água", disse ao CM uma testemunha. De acordo com Jorge Fachadas, um dos surfistas que ajudou à retirada do corpo até ao areal, a vítima "tinha já engolido uma grande quantidade de água", quando foi tentado o resgate.
O óbito do homem, residente em Lisboa, mas natural de Odemira, acabou por ser declarado a caminho do Centro de Saúde. Segundo Félix Marques, capitão da Polícia Marítima de Sines, a vítima estava numa zona não vigiada. O responsável adiantou que o acidente aconteceu na altura em que a maré enchia, o que levou a que o corpo fosse arrastado, mas prontamente detectado.
A mulher do banhista e um amigo também receberam assistência hospitalar por terem ficado em choque. Em menos de uma semana, este é o segundo afogamento em praias de Odemira. Desde Maio, já faleceram 29 pessoas nas praias nacionais.

Fonte: Correio da Manhã