quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Email do Blog BPS para Luís Rock

(Se possível, em nome do BPS, agradecia a publicação deste texto, pois entendemos que se trata de uma verdade e ao mesmo tempo de uma breve homenagem)

Amigo Luís Rock,

Nunca tiveste qualquer colaboração com o BPS. Ponto assente.
Somos amigos de longa data, conhecedores profundos da nossa já extensa amizade. Disse-te pessoalmente o que me ocorre, agora quero-o fazer publicamente.
Lamentavelmente acabaste por ceder ás pressões.
Sei, da mesma maneira, que tu sabes que eu sei, que não é fácil dar-mos um passo em frente e mostrar-mo-nos contra determinadas situações.

Tu és, e serás sempre, um valor desta instituição (Bombeiros).
A tua formação, a tua credenciação, os teus conhecimentos, a tua vontade é um orgulho para qualquer bombeiro.
Poucos, muitos poucos se podem orgulhar de um trilho igual ao teu.
Hoje, terminaste mais uma etapa. O blogue dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros esta mais pobre. Perde uma das suas almas!
É incrível, como alguém se torna incomodo, de um dia para o outro.
Quando incomodamos, estabelecemos um paralelo de combate muito semelhante ao da nossa actividade. Compramos uma luta desigual, entre gigante (leia-se fogo) e combatente. O mínimo descuido, significa , na maioria dos casos, a morte!
Não morreste, com toda a certeza! Alias, só quem não te conhece, é que poderia julgar que foste "abatido". Estou certo, que se trata apenas, de um retiro estratégico.
O teu sucesso, vive e alimenta-se da inveja alheia.
Poucos chegarão ao teu patamar. Poucos poderão olhar para baixo da maneira que o to o fazes. Mas muitos, muitos mesmo, olharão para cima e sentirão a dor de não conseguir chegar ao topo. É o ciclo natural da vida.
Ao topo não chega quem quer, mas quem pode.

Aproveito para te dizer, e é a primeira vez que o fazemos publicamente, que a administração do BPS terá todo o gosto em te acolher. Em te ter como administrador ou colaborador. Sem as pressões que foste sujeito. O teu valor, as tuas opiniões, os teus pontos de vista não podem morrer solteiros.
Perder-te como bombeiro, seria mau, perder-te como "sábio" dos bombeiros, seria desastroso.
A casa que te criticou, não te merece!
Mereces respeito, lealdade, honestidade e frontalidade... Falharam contigo, mesmo assim, sei que não falharas com quem te tentou espezinhar.
Um dia, creio que não muito distante, alguém falara de ti no passado. O teu futuro passa por outros lugares. Por outras paragens. Por sítios, que te respeitem, mesmo que não gostem.
Rock, obrigado pelos textos que nos trouxestes, pelos post´s que mostraste.
Um dia vais voltar...

Administração
BPS bombeirosparasempre